A atualização de um item ou elemento de um map, é feita utilizando o indexador [] que recebe
o nome de uma chave como argumento onde vamos atualizar o valor.
Sintaxe
nome_map[nome_chave] = valor
Exemplo 3
package main
import (
"fmt"
)
func main() {
var mmap = make(map[int]string) //vazio
mmap[0] = "string0"
mmap[1] = "string1"
mmap[2] = "string2"
fmt.Println(mmap[0], mmap[1], mmap[2])
mmap[0] = "Go! Go! Go!"
fmt.Println(mmap[0], mmap[1], mmap[2])
}
Saída
string0 string1 string2
Go! Go! Go! string1 string2
Quando a chave informada no indexador não existe, a mesma será adicionada ao map sendo
associado ao valor informado para atribuição.
Exemplo 4
package main
import (
"fmt"
)
func main() {
var mmap = make(map[int]string) //vazio
//mmap[0] = "string0"
mmap[1] = "string1"
mmap[2] = "string2"
fmt.Println(mmap[0], mmap[1], mmap[2])
mmap[0] = "Go! Go! Go!"
fmt.Println(mmap[0], mmap[1], mmap[2])
}
Saída
string1 string2
Go! Go! Go! string1 string2