O tipo enum é composto de um ou mais constantes que são declaradas como seus membros. Um 
                enumerador em C#  pode ser criado dentro de classes ou arquivos .cs.
            
            
                O uso de enumeradores com o comando switch para ser visto em 
                C#: Comando de Escolha.
                O termo modificador de acesso utilizado nas sintaxes abaixo podem ser vistos em 
                C# POO: Atributos e Encapsulamento
            
            
                Abaixo, a sintaxes A e B mostram a definição de um enumerador e seu uso na declaração 
                de uma variável respectivamente.
            
            Sintaxe A
            
modificador_acesso enum nome_enumerador
{
  MEMBRO1,
  MEMBRO2,
  MEMBRON
};
            Sintaxe B
            
nome_enumerador nome_variavel; //valor padrão MEMBRO1
nome_enumerador nome_variavel = nome_enumerador.membro_enumerador;
            
                Os membros do enum, quando não iniciados, tem seus membros iniciados com valores que vão 
                de 0 a N, de acordo com o número de membros.
            
            Sintaxe C
            
modificador_acesso enum nome_enumerador
{
  MEMBRO1, //0
  MEMBRO2, //1
  MEMBRON  //2
};
            
                Quando um membro é iniciado, os membros seguintes, sem valor, são associados aos valores 
                incrementados:
            
            Sintaxe D
            
modificador_acesso enum nome_enumerador
{
  MEMBRO1 = 1, 
  MEMBRO2,//2
  MEMBRO3 //3
};
            
                O valores associados a membros do enum podem ser compostos de expressões, valores hexadecimais 
                e binários, ou até mesmo composto de outros membros:
            
            Sintaxe E
            
modificador_acesso enum nome_enumerador
{
  MEMBRO1 = expressao,
  MEMBRO2 = 0bvalor_binario, //2
  MEMBRON = MEMBRO1|MEMBRO2
};
            Exemplo 1
            
public enum Enum1 
{
    Zero, //0
    Um, //1
    Dois, //2
    Tres //3
}
    
public enum Enum2 
{
    OPCAOA = 0, 
    OPCAOB, //1
    OPCAOC= 4, 
    OPCAOD//5
}
    
public enum Enum3
{
    Item1 = 0x00, //hexa
    Item2 =0b1000, //bin
    Item3 = 2*2, //expressão
    Item4 = Enum1.Zero|Enum1.Um, //ou bit-a-bit
    Item5 = 100
}
            Saída
            -