1. Leitura/Escrita em arquivos
  2. Bibliotecas nativas
  3. Bibliotecas não-nativas
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  5. Frameworks Web
  6. Frameworks Mobile
Introdução

Para iniciar os estudos, vamos ver uma pouco sobre a linguagem, ferramentas, versões e outros.

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Sintaxe

Aqui vamos aprender sobre como é a sintaxe da linguagem Rust como comentário, bloco de código e etc.

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Tipos de dado

Para declaração de variáveis e outros em nossos programas em Rust, precisamos conhecer os tipos de dados básicos.

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Variáveis, Constantes e Escopo

Nesta parte vamos aprender a declarar variáves, constantes e também entender sobre escopo na linguagem Rust.

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Casting

Com o conhecimento dos tipos de dados e variáveis, vamos aprender o básico sobre casting e identificar tipos de dados.

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Entrada/Saída de dados

Para captura e exibição de dados em nossos programas em Rust, precisamos de como pode ser feita a entrada/saída de dados.

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Operadores

Os operadores são necessários para criação de expressões aritméticas, lógicas e outras utilizadas em nossos programas.

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Comandos

Aqui vamos aprender os comando de decisão, repetição, escolha e outros fornecidos pela linguagem Rust.

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Função

Nesta parte do tutorial vamos aprender a como declarar funções, funcões com parâmetros, funções como argumento e outros.

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Closure

Uma closure é uma versão compacta de uma função atribuídas à variáveis possuindo características semelhantes à função.

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Formatação de dados

Nesta parte do tutorial vamos aprender a como formatar dados primitivos para exibição dados para o usuário.

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Ponteiro/Reference

Assim como em C e Go, é possível a utilização do tipo de dado ponteiro em Rust. Nesta parte do tutorial vamos aprender sobre ponteiro.

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Módulo do usuário

Um módulo do usuário contém tipos de dados, métodos e outros para reuso e organização de código.

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Linha de comando

Nesta parte do tutorial vamos aprender o básico sobre como lidar com argumentos passados por linha de comando.

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Conversão de dados

Nesta parte do tutorial vamos aprender as funções básicas para conversão de dados primitivos como int, float e bool.

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Coroutine

Um coroutine pode ser entendida como uma rotina ou função executada em uma thread. Vamos aprender o básico sobre o assunto aqui.

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Variáveis de Ambiente

As variáveis de ambiente são um conjunto de itens chave-valor em seu sistema operacional que podem ser acessadas para leitura/escrita.

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Generics

Com o uso de generics, podemos utilizar tipos de dado como argumentos para funções e métodos, por exemplo.

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Diretivas
Array

Aqui vamos aprender o básico sobre array como declação, acesso a elementos, iteração, cópia, uso em funções e outros.

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String

Aqui vamos aprender o básicos sobre string em Go desde a declaração até operações como iteração, concatenação e outras.

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Struct

Com o tipo Struct podemos criar tipos de dados mais complexos contendo vários outros tipo de dados como membros.

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Slice

Slice é um tipo de dado semelhante a um vetor, porém é tipado baseado em seus elementos, mais flexível e suporta muito mais métodos.

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Enum

Nesta parte vamos aprender a como criar constantes utilizando o tipo de dado enum, enum heterogêneo, uso com funções e outros.

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Tuple

O tipo da dado dinâmico Tuple armazena seus elementos ordenados, imutáveis e também permitem valores duplicados.

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Matriz

Nesta parte vamos aprender o básico sobre matriz como declação, acesso a elementos, iteração, cópia, uso em funções e outros.

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Métodos

Na linguagem Rust, métodos são funções que são associadas a tipos de dados customizados e invocados a partir de variáveis.

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Traits

Com Trait definimos métodos que servem como uma espécie de contrato e que devem ser implementado por um tipo de dado.

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Vector

O tipo de dado Vector, é um vetor dinâmico que armazena seus elementos em forma sequencial na memória heap.

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Hashmap

HashMap é um tipo de coleção que armazena elementos em forma de chave-valor. Em outras linguagens é conhecido como dictionary.

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Stack

Hashset é um tipo de dado dinâmico em seus elementos na forma de valor apenas não sendo permitido elementos repetidos.

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Introdução

Nesta parte vamos ver o básico sobre erros em Rust como validação e como declara uma função que retorna um erro.

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Erro customizado

A linguagem Rust permite que usuário defina seus próprios tipos de erros utilizando enumeradores e structs.

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logging

Com o módulo log, podemos registrar mensagens de logs com formatação customizada que ajuda na verificação de erros.

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Signals

Aqui vamos ver exemplos básicos de como receber sinais enviados pelo SO para nossos programas escritos em Rust.

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Assert

A linguagem Rust fornece a macros assert que podem ser utilizadas para fins de debug em nossas aplicações.

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panic, abort e exit

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Operações básicas

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Arquivo de texto

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Arquivo binário

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